quinta-feira, 10 de junho de 2010

Jmol - Visualizador de Modelos Químicos em 3D




Jmol é um visualizador de modelos químicos em 3D que traz um ambiente propício para a análise e o estudo dos mais variados compostos, desde os mais simples e elementares, até os mais complexos.

Sua interface foi especialmente projetada para a interpretação de informações e simulações, proporcionando uma ferramenta de estudo exemplar nas áreas de materiais, cristais, química pura e biomoléculas.

Entre os recursos que você poderá encontrar nesse software poderoso desenvolvido em JAVA, estão uma ampla variedade de funcionalidades que chegaram para simplificar a vida de estudantes, pesquisadores, professores e interessados em química e bioquímica.

O visualizador possui um interface totalmente em português, fácil de usar e que não requer conhecimentos avançados em informática para poder executar os mais variados tipos de ações suportadas pelo programa.

Além disso, ele se constitui como um poderoso renderizador de modelos 3D, que une um código otimizado para simplificar processos e permitir visualizações


complexas sem necessitar de recursos avançados de hardware.

Para quem tem curiosidades na area, se interessa ou gosta somente de observar substâncias químicas, esta ai uma ótima maneira de poder ver os elementos na sua forma espacial.

Para download do programa, acessem: http://www.baixaki.com.br/download/jmol.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário